top of page
Buscar

5 razões para não contratar um (aquele) fotógrafo de casamentos

Muitos sāo os noivos descontentes com o trabalho entregue por alguns fotógrafos de casamentos. Mas será que há maneira de evitar contratar um mau profissional?

Veja as 5 razões que lhe vamos contar, para lhe ajudar a contratar um fotógrafo para o seu casamento.




1- Fotografo que só quer vender


Muitos são os fotógrafos que apenas se preocupam em vender. Esquecem-se que é fundamental perceber o que os noivos procuram.

Por exemplo, a PEDIPortugal deixou já á muito tempo de vender fotografias aos convidados no próprio dia do casamento, tudo porque no momento em que exponhamos as fotografias, a festa simplesmente acabava durante o período em que os convidados tivessem a ver as suas fotografias e a encomenda-las. É preferível termos uma festa continua, e os fotógrafos estarem a fotografar os momentos que acontecem no casamento, do que estar a vender fotografias. A solução parte por colocarmos as fotografias no nosso Website (protegidas com password que só os noivos e convidados tem acesso), para que os convidados e os noivos possam visitar ou encomendar as fotografias do casamento, nos dias seguintes, com mais calma e com mais tempo para verem as fotografias.


2- Fotógrafo Tradicional ou Documental


É importante que os noivos percebam ao certo o trabalho do fotógrafo. Saber se o trabalho fotográfico do fotógrafo se enquadra com o que procuram, é fundamental para que quando recebam as fotografias do vosso casamento, vocês á partida o estilo de fotografia que vocês contrataram.


Se na reunião com o fotógrafo, vocês virem que a maioria das fotografias dos noivos são poses muito tradicionais, bem ao estilo de como se fazias á 30 anos atrás, então podem esperar um fotógrafo com pouca dinâmica no dia do vosso casamento. Nada contra este tipo de fotografia, aliás se é isso que os noivos procuram, boa! Encontraram fotografo ideal para o vosso casamento. Mas não se esqueçam que muito provavelmente, estes tipos de fotógrafos estão muitas das vezes mais focados em pedir para vocês pousarem para as fotos, do que propriamente estarem em cima dos momentos altos do casamento.


Por outro lado, a fotografia foto-documental (ver fotografias da PEDIPortugal como exemplo) contar-vos-á a história do vosso casamento. Desde a preparação dos noivos, ás emoções dos convidados ao ver noiva preparada, a alegria dos pais, dos padrinhos, dos amigos, a noiva a Chegar ao altar, o noivo a chorar de tanta alegria ao ver a noiva a entrar na passadeira vermelha da igreja. Já na quinta, a primeira dança que tanto trabalho dá aos noivos ensaiarem é de extrema importante ter um fotógrafo preparado para o que poderá acontecer, e todas as peripécias durante o dia do casamento também fotografadas até ao corte do Bolo.


A fotografia documental contar-vos-á, tudo o que aconteceu no vosso Casamento.


Exemplo de fotografias de casamentos ao estilo Foto-Documental

Fotografias by PEDIPortugal

Fotografias by PEDIPortugal


3- Relação Qualidade-Preço


Será que vale apena não contratar um fotógrafo de casamentos que os noivos tanto gostam, por este ter um preço mais alto do que aquilo que os noivos estão a pensar em gastar? Ou será que é preferível os noivos contratarem um fotógrafo mais “baratinho”?


O que acontece muitas vezes, é que os noivos ficam desgostosos com o trabalho do fotógrafo que contrataram, por este ser mais “baratinho”. Tudo porque tinham na ideia o trabalho que tinham visto de outro fotógrafo, o fotógrafo mais caro. Não estamos a dizer que os melhores fotógrafos são os mais caros. Apenas queremos que os noivos percebam que a fotografia e o Vídeo são um investimento.


LEMBREM-SE! Depois do dia casamento, o que fica são as fotografias e o vídeo. Para sempre.


4- Um fotógrafo que se importe com os detalhes


Vocês já pensaram que ocupam metade do ano, por vezes ate um inteiro a preparar o vosso casamento. E quando chega a hora da reunião com o fotógrafo, vocês notam que este não dá importâncias aos detalhes que vosso casamento terá. O que acham que vai acontecer quando o fotógrafo vos entregar as fotografias?


Pois é! O mais provável é que os detalhes mais importantes e que tanto trabalho vos deu a fazer e planear, simplesmente não serão fotografados.


Será igualmente frustrante, pensar que o fotógrafo não estará presente no momento certo dos vários acontecimentos que poderão surgir durante o casamento.


Por isso, vejam se o fotógrafo está tāo entusiasmado em fotografar o vosso casamento, da mesma maneira que vocês estão entusiasmados com o vosso próprio casamento.


Exemplo de como fotografamos os detalhes e os momentos altos e importantes durante o casamento.

Fotografias by PEDIPortugal

Fotografias by PEDIPortugal

Fotografias by PEDIPortugal


5- Recomendações / Reviews


Antes de contratarem um fotógrafo de casamento é importante perceberem se o nível de satisfação dos anteriores clientes é positivo.

Claro que irá sempre haver clientes menos satisfeitos com o trabalho de qualquer fotógrafo, o que não significa que o fotógrafo seja mau profissional. Apenas compare SEMPRE, se o nível se satisfação dos anteriores clientes são mais favoráveis que as reclamações que posam haver.

159 visualizações0 comentário
bottom of page